VOCÊ PODE AJUDAR O BLOG: OFERTE PARA assis.shalom@gmail.com

UM COMENTÁRIO APROFUNDADO DA LIÇÃO, PARA FAZER A DIFERENÇA!

Em 2024, Estará disponível também o comentário da revista de jovens, na mesma qualidade que você já conhece, para você aprofundar sua fé e fazer a diferença.

Classe Virtual:

SEJA MANTENEDOR!

Esse trabalho permanece disponível de forma gratuita, e permanecerá assim, contando com o apoio de todos que se utilizam do nosso material. É muito fácil nos apoiar, pelo PIX: assis.shalom@gmail.com – Mande-me o comprovante, quero agradecer-lhe e orar por você (83) 9 8730-1186 (WhatsApp)
A fim de abençoar meus leitores e seguidores com um pouco mais de conteúdo, com profundidade, clareza e biblicidade, iniciarei uma Pós-Graduação em Teologia Bíblica e Exegética do Novo Testamento, pela Faculdade Internacional Cidade Viva. O curso terá duração de 14 meses. Como sabem, é necessário a aquisição de livros e material afim, o que exige investimentos. Aqui, desejo contar com fiéis colaboradores! Peço gentilmente sua colaboração nesse intuito, enviando sua ajuda para assis.shalom@gmail.com. Deus em Cristo retribua. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Cl 3:23-24).

INTRODUÇÃO AO LIVRO DE ATOS


INTRODUÇÃO AO LIVRO DE ATOS
Neste período de Pandemia, não teremos a publicação das revistas de EBD pela CPAD, como já amplamente divulgado pela própria editora, por razões que a mesma já expôs. Mas não ficaremos sem crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus (2Pe 3.18)!

E POR QUE ESTUDAR O LIVRO DE ATOS?

O momento de crise e incertezas em escala global que estamos experimentando é propício para mergulharmos naquele que foi o período mais crítico para a Igreja Cristã - o seu nascedouro, e entendermos como que apesar das imensas dificuldades que os primeiros crentes enfrentaram, conseguiram superar os obstáculos e, mesmo com derramamento de sangue, causaram um ‘reboliço’ de escala global, avançando a Obra do Reino e moldaram o pensamento, cultura e religião, tudo em um curto período de tempo.

Assim, o Livro de Atos se constitui em um desafio para a Igreja de hoje! Que mesmo contando com todo o avanço tecnológico, cultural, científico e todas as possibilidades e facilidades advindas do aumento do conhecimento, os cristãos de hoje parecem mais falhos, frios e desesperadamente necessitados de um reavivamento, do que aqueles primeiros crentes! E essa pandemia veio confirmar isso; Onde está nossa dedicação, entusiasmo, confiança e zelo pela Obra do Reino?

Aquela Igreja massacrada pela perseguição mudou o mundo da época em pouco mais de trinta anos! Nas palavras de Tertuliano, Sanguis Martyrum est semen Ecclesia "O sangue dos mártires é a semente da igreja". O livro que mais fala desse fenômeno do crescimento da fé cristã é ATOS DOS APÓSTOLOS!

Este será o desafio proposto pelo Blog AULAEXTRA para nós nesse tempo de pandemia: Vamos empreender uma nova visão para a obra do Senhor e um novo compromisso com a igreja de Cristo!

Serão aulas em formato LIVE, transmitidas pelo Youtube; O link estará disponível em nosso Blog, também em nossa comunidade no FACEBOOK e pelo Instagram.
Com duração de 45 minutos, exposição de forma clara e com apoio de slides e espaço para perguntas.

Nos encontraremos em 5 de julho, se Deus assim nos permitir! Espero vocês, com ansiedade,
Em Cristo,
Pb Francisco Barbosa